
Referências Bibliográficas
Nesta seção, apresento uma seleção de referências de estudo que foram sendo identificadas e organizadas ao longo do tempo , que têm o potencial de trazer caminhos para quem quiser se aprofundar nas temáticas indicadas. As obras citadas abrangem pesquisas, artigos acadêmicos e livros que aprofundam conceitos e estimulam uma reflexão crítica sobre a matéria.
Sinta-se à vontade para explorar cada referência e descobrir novos insights que podem agregar ao seu entendimento. Ela sempre estará em atualização.
É um campo que está na intersecção da disciplinas como Psicologia, Antropologia, Economia, Sociologia, Administração e Comunicação.

Como construir estratégias e planos de ações para criar, promover e distribuir valor por meio de produtos, idéias, serviços a determinados públicos - esse é o papel do marketing nas organizações e na sociedade.

Como nossas experiencias alimentares são construídas e influenciadas por terceiros? Food design aborda diversos pontos, desde a cadeia de produção dos alimentos até a forma da comida que ingerimos.

É uma abordagem que discute o processo de criação e inovação que transcende as áreas tradicionais do Design, como design de produto, gráfico ou digital.

A interação que temos com produtos e serviços geram experiencias e evocam emoções nos indivíduos. Design tem a capacidade de influenciar esse processo a partir de várias abordagens, como experiencia do usuário, design de interação entre outros campos.

Design vai muito além de ter dar forma ao produto ou torná-lo atraente. É um forma de pensar o processo de inovação e que pode impactar a cultura das organizações.
