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Referências Bibliográficas

Nesta seção, apresento uma seleção de referências de estudo que foram sendo identificadas e organizadas ao longo do tempo , que têm o potencial de trazer caminhos para quem quiser se aprofundar nas temáticas indicadas. As obras citadas abrangem pesquisas, artigos acadêmicos e livros que aprofundam conceitos e estimulam uma reflexão crítica sobre a matéria.

 

Sinta-se à vontade para explorar cada referência e descobrir novos insights que podem agregar ao seu entendimento. Ela sempre estará em atualização

É um campo que está na intersecção da disciplinas como Psicologia, Antropologia, Economia, Sociologia, Administração e Comunicação. 

Como construir estratégias e planos de ações para criar, promover e distribuir valor por meio de produtos, idéias, serviços a determinados públicos - esse é o papel do marketing nas organizações e na sociedade. 

Como nossas experiencias alimentares são construídas e influenciadas por terceiros? Food design aborda diversos pontos, desde a cadeia de produção dos alimentos até a forma da comida que ingerimos. 

É uma abordagem que discute o processo de criação e inovação que transcende as áreas tradicionais do Design, como design de produto, gráfico ou digital. 

A interação que temos com produtos e serviços geram experiencias e evocam emoções nos indivíduos. Design tem a capacidade de influenciar esse processo a partir de várias abordagens, como experiencia do usuário, design de interação entre outros campos. 

Design vai muito além de ter dar forma ao produto ou torná-lo atraente. É um forma de pensar o processo de inovação e que pode impactar a cultura das organizações. 

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